É interessante em como as coisas estão interligadas. Eu estava procurando alguém que pudesse me ajudar a desenvolver e inscrever projetos, fazer captação de recursos, etc. Eu havia comentado sobre o projeto de educação ambiental da Brigada Planetária com uma professora e acabou que ela não pode me dar muita atenção na hora por conta de fechamento de semestre e como eu estava também atarefada com outros assuntos deixei passar. Esse é um problema que as ONG’s enfrentam também, a gente não consegue priorizar os assuntos e muitas coisas importantes, mas não urgentes vão ficando para depois e depois.

Na semana passada uma colega que eu havia conversado bem por alto sobre o projeto me apresentou a associação da qual faz parte e disse que estavam precisando de voluntários para cuidar do marketing digital e ela já não poderia assumir isso pois estava com outros focos, ela disse que seria interessante pois lá eu poderia aprender sobre o que eu estava querendo. Então, eu logo me interessei.

E é por isso que digo que acho legal como as coisas estão interligadas. Conversei com o empreendedor social, responsável pela associação e nossos valores logo se encontraram.

A Nossa Cidade  é um empreendimento social que visa aumentar a qualidade de vida em cidades pequenas por meio de  tecnologia social  e empoderamento comunitário na resolução de seus próprios problemas.

Me identifiquei muito com a causa e com as ideias do mentor deste projeto que é completamente empreendedor. Eu sou uma RP que quase foi antropóloga e estas questões sociais tem tudo haver comigo.

Nos últimos meses, a Brigada Planetária está passando por uma reorganização e concluímos que as ações da ONG são ambientais, porém com total impacto social e que precisávamos definir melhor nossa identidade. E então, fiquei mais ligada à essas questões sociais e o quanto as ações estão ligadas umas as outras. A coincidência disso tudo é que este projeto que temos dentro da BP é uma tecnologia social e tem tudo haver com a Nossa Cidade, sem contar que os associados da NC são ótimos e todos muito envolvidos com estes assuntos e com certeza vou poder aprender, trocar experiência e casar ideias lá dentro.

Estou bastante empolgada com a oportunidade de cuidar do marketing digital de um projeto tão legal quanto esse.

 

 

