Há dois anos atrás eu estava atrás de uma ONG ligada à proteção e defesa dos animais para poder prestar trabalho voluntário. Quem me conhece sabe o quanto esta causa é importante para mim. Lembro que quando anunciei minha mais nova empreitada aos meus colegas, alguns ficaram surpresos por eu já não ser voluntária de um abrigo de animais antes. Acontece que eu gostaria de trabalhar com a comunicação destas ONGs e aguardava uma melhor base profissional para isso. Então, em janeiro de 2014 eu passei a integrar o time de voluntárias da ONG Brigada Planetária.

Eu conheci a Geralda, em uma destas feiras de adoção e achei que a ONG se limitava somente a isto. Encontrar adotantes para os animais de estimação. E fiquei maravilhada ao saber que é muito além disso. Me encontrei na missão da Brigada Planetária e já me senti parte daquele sonho logo de cara.

A Brigada Planetária  tem a missão de ajudar quem está ajudando, a cuidar da vida humana e não humana! Desenvolve projetos em diversas frentes sustentáveis de preservação ao meio ambiente e consequentemente a melhoria da qualidade de vida das pessoas.  Eu sempre me preocupei com estas questões mas não de uma forma muito consciente. A minha lógica é de que se todos se ajudarem e respeitarem o meio ambiente e todo tipo de vida o mundo seria muito melhor. E estes são os valores da Brigada Planetária  e que também e muito parecido com meus valores.

Nosso trabalho é contínuo e progressivo, atuamos na exploração consciente dos recursos naturais, apoiamos quem resgata animais em situação de risco e conscientizamos a população sobre a importância dos animais domésticos, vacinação, prevenção de maus tratos e doenças. Não temos uma sede e muito menos um canil. Apoiamos os protetores, como são chamados as pessoas que fazem resgates e cuidam destes animais, e realizamos feiras de adoção e eventos para arrecadar dinheiro para ajuda-los. 

Além de representarmos toda essa estrutura na esfera política, estimulando e sugerindo o aperfeiçoamento do cumprimento das legislações vigentes.

Dentro da BP temos um projeto incrível para poder levar para as escolas e comunidades a educação ambiental de uma forma bem didática e única. O objetivo e estimular as crianças a protegerem, cuidar e respeitar o meio ambiente.

Eu verdadeiramente me encontrei nesta causa e me sinto tão honrada em fazer parte deste grupo de pessoas que fazem algo para poder mudar a realidade de algumas pessoas e, principalmente ajudando animais que são indefesos e contam com pessoas como nós para terem uma oportunidade.

 

